O Brasil tem hoje por volta de 230 milhões de smartphones em circulação, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Isso é mais smartphones do que habitantes, tendo em vista os 209 milhões de brasileiros. residentes no país.
Isso significa que qualquer empresa que planeja criar algum tipo de estratégia para o seu crescimento, não pode, de maneira nenhuma, deixar de buscar no celular o aliado ideal. Por meio de um simples SMS é possível atingir diretamente o cliente, nos quatro cantos do país, com ações promocionais, campanhas de marketing, automatizações de processos, pesquisa de opinião, enfim. Tudo isso em um único clique.
Se você deseja saber mais sobre as vantagens dessa potente ferramenta, fique conosco e acompanhe a seguir os 5 benefícios que o uso de SMS pode trazer para as instituições financeiras.
Atendimento personalizado
O perfil do consumidor brasileiro já não é o mesmo de dez anos atrás. Para atrair e conquistar essa nova fatia do mercado, é preciso inovar na abordagem e no contato que se trava com o cliente moderno. Sendo assim, o SMS é pode ser o elo entre a sua instituição financeira e esse consumidor; por seu caráter digital e mais pessoal, o SMS faz o cliente se sentir mais próximo a você e, portanto, mais confiante em sua empresa.
Corte de gastos
O SMS é, de longe, a ferramenta mais econômica e abrangente da história das comunicações. Nunca foi tão viável se comunicar com pessoas do Chuí ao Oiapoque sem gastar uma fortuna com isso . Além do mais, a equipe humana e os recursos técnicos necessários a essas operações são tão baixos que o orçamento final da instituição pouco será afetado.
Credibilidade
A simples adoção do SMS pode significar um salto na credibilidade da empresa. É fácil listar os motivos de afirmação:
• Atendimento pessoal: o famoso “cada caso é um caso” faz com que o cliente sinta que seu problema está realmente sendo levado em conta.
• Comodidade: o cliente sente-se aliviado por saber que a instituição prega pelo seu bem estar oferecendo-lhe a opção de solucionar seus problemas no conforto de sua casa.
• Visão de futuro: estar nas plataformas digitais indica que a empresa pensa no futuro e está antenada em face das novas tendências mercadológicas.
Dinamismo
As reduções de gastos operacionais, da burocracia, dos processos administrativos, dos trâmites postais e de uma infinidade de variáveis, podem tornar-se realidade por meio do uso do SMS. Ainda, livrando-se desses pequenos entraves, a qualidade do atendimento ao cliente é, consequentemente, elevada a outro patamar.
Pontes
É possível criar pontes para outras mídias por meio do próprio SMS, enviando mensagens que faça, ao término da leitura, o cliente se sentir atraído por uma promoção, postagem ou campanha realizada em outra plataforma da empresa. Esse vínculo fortalece a imagem da instituição e fornece meios para o cliente sempre estar conectado ao seu negócio.
Gostou de saber como o uso do SMS pode mudar o rumo de sua instituição? Entre em contato conosco e solicite uma proposta!