SMS para agências de automóveis e concessionárias

SMS para agências de automóveis e concessionárias

O SMS marketing tem se apresentado no mercado como uma solução fundamental para a agência de automóveis que deseja não só aumentar as vendas, mas também garantir o sucesso de suas estratégias de marketing digital, bem como garantir maior aproximação com os seus clientes. Para saber como o SMS marketing pode ajudar a sua empresa de revenda de automóveis a crescer muito mais, continue a leitura e conheça algumas estatísticas!

Alta taxa de abertura: mais de 90% das pessoas abrem SMS em pouco tempo

Quando comparado com outras estratégias de marketing digital, o uso do SMS se destaca, a exemplo do e-mail marketing, pois tem uma taxa de abertura de mais de 90%, segundo estudiosos. Portanto, se a sua agência de automóveis enviar, digamos, uma mensagem para 100 pessoas, significa que existe uma probabilidade de 90% desse público abrir o SMS e, assim, tomar conhecimento da informação que transmitiu, que pode ser: promoções ou ofertas, campanhas, etc.

O efeito prático disso é o alcance efetivo do público que deseja, o que pode fazer com que as suas oportunidades de negócios aumentem.

É um erro pensar que somente determinados segmentos do mercado podem fazer uso do SMS marketing. Uma agência de automóveis não só pode, como deve fazer uso dessa estratégia para garantir o seu crescimento.

Leitura rápida do SMS enviado

Outro ponto essencial da estratégia de SMS marketing é que ela possibilita uma leitura instantânea da mensagem enviada. Então, é que segundo um estudo, a média de tempo que uma pessoa leva para ler o SMS que recebe é de cinco segundos. Dessa maneira, podemos dizer que estamos falando de uma estratégia de marketing digital altamente eficaz e com grande capacidade de gerar resultados positivos.

Imagine aí, a sua agência de veículos acabou de receber 100 carros novos e precisa escoá-los, ou melhor, vendê-los o mais rápido possível, pois uma nova safra de veículos está a caminho. Diante de uma situação como essa, vale muito a pena fazer uso do SMS marketing para lançar uma campanha de vendas e, assim, alcançar esse objetivo com velocidade.

Aumento do número de pessoas com celulares

Por fim, faz-se importante mencionar que, hoje, mais da metade da população do Brasil faz uso de tecnologias móveis, como smartphone, por exemplo. Isso evidencia, mais uma vez, a importância de fazer uso do SMS num contexto social e tecnológico como esse que o país vem vivenciando.

Sem dúvida alguma, a agência de automóveis que fazer uso do SMS em sua estratégia de marketing poderá não só despontar nesse mercado, alcançando a liderança, mas também melhorar a sua relação com os seus públicos de interesse, como clientes, fornecedores, funcionários, etc. Ainda que se trate de uma solução voltada, principalmente, para o público externo, vale a pena adotá-la com o público interno quando o objetivo é garantir uma empresa moderna e eficaz.

Já que está aqui, por que não aproveita o momento para falar com um de nossos consultores? Ele pode explicar com maiores detalhes os benefícios que o SMS marketing pode oferecer a sua empresa. Não perca e saiba como utilizar o SMS para agências de automóveis e concessionárias, acesse aqui solicitando um contato!

cinco × um =