SMS Marketing: saiba como essa ferramenta pode impactar nas suas vendas

O SMS Marketing se apresenta como uma excelente ferramenta para a empresa que busca aumentar as vendas e, assim, tornar-se mais competitiva no mercado, expandindo os negócios. Hoje, é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas modernas, ao lado de outras, como marketing de conteúdo e envio de e-mail marketing.

Para que saiba como essa ferramenta pode impactar suas vendas, montamos este artigo, com alguns dados que refletem o seu poder. Confira!

SMS marketing e utilização de dispositivos móveis

Para início de história, recentes pesquisas revelaram que mais de 50% da população brasileira possuem dispositivos móveis, o que amplia a capacidade de entrega de mensagens via celular, o equivalente a cerca de 110 milhões de pessoas.

A tendência é que o número de dispositivos móveis cresça ainda mais, em virtude do desenvolvimento tecnológico e da cultura digital.

O SMS marketing aumenta as vendas

Segundo um estudo desenvolvido nos Estados Unidos, 50% dos americanos realizaram alguma compra direta a partir de uma mensagem de SMS marketing. Esse dado revela a importância do SMS para o aumento das vendas das empresas.

Vale salientar que a pesquisa também considerou o e-mail marketing como uma importante ferramenta de captação de clientes e de aumento das vendas.

O SMS marketing é uma alternativa bem aceita pelos consumidores

Em um levantamento feito por determinada agência de marketing, constatou-se que cerca de 90% de usuários de SMS marketing observa essa solução como fundamental para que eles fiquem por dentro de benefícios que a empresa oferece e entendem que por outro meio dificilmente tomariam conhecimento deles. Isso revela que o SMS marketing é uma alternativa bem aceita pelos consumidores em geral.

O SMS marketing e a questão do SPAM

Hoje em dia, sabe-se que a maioria das pessoas não gosta de receber spam. Com razão, pois se trata de mensagens que são enviadas por e-mail de forma meio que abusiva até esgotar a paciência de quem as recebe. Diante disso, elas tomam uma atitude sem volta, começam a bloquear as mensagens, isso quando o próprio servidor do e-mail não realiza tal tarefa.

Mas sabia que com o SMS marketing essa prática dificilmente ocorre? O que significa dizer que a mensagem é devidamente entregue ao destinatário, efetivando a sua estratégia de marketing digital.

O SMS marketing tem alta taxa de abertura

Por fim, temos de ressaltar que o SMS marketing conta com alta de abertura de mensagens, sobretudo quando comparado com o e-mail marketing. Aquele, tem uma taxa de abertura de 98%, enquanto este, de 22%.

Isso aponta para o fato de que o SMS marketing se coloca no mercado como uma alternativa eficaz para a marca que busca não só aumentar as vendas, mas também garantir um ótimo relacionamento com os seus públicos.

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