O SMS Marketing ainda é extremamente poderoso. Mesmo com aplicativos como o WhatsApp e opções como o e-mail, a mensagem de texto ainda tem um poder de alcance praticamente insuperável. Basta um pequeno traço de sinal que as empresas conseguem mandar a sua mensagem, seja para os clientes ou para os próprios funcionários.
Portanto, confira a seguir, os setores do mercado que podem utilizar o SMS Marketing e Corporativo.
Diversos setores do mercado podem aproveitar esta ferramenta para cumprir o objetivo de se aproximar e se comunicar com o cliente. Isso porque, além do SMS Marketing ser mais fácil de ser entregue, ele possui uma alta taxa de engajamento. Os clientes nem sempre entram no e-mail todos os dias e as ligações podem não ter um retorno.
Já as mensagens de texto, são quase sempre lidas de forma imediata. Por isso, o SMS Marketing apresenta um grande potencial que ainda não é muito bem explorado.
E como a entrega é rápida, o SMS acaba sendo uma boa opção para aqueles que procuram uma maneira de se comunicar com o cliente de forma mais imediata. Por isso, por exemplo, que os setores de entrega de comida usam muito esta ferramenta para enviar cupons e promoções aos clientes.
Outra grande vantagem do SMS Marketing é que ele é extremamente conveniente, tanto para o cliente quanto para a própria empresa.
Por isso, pode ser uma ferramenta que tem uma dupla função de promover um melhor atendimento, como estratégia de Marketing. Por exemplo, já existem consultas e pedidos de entregas que podem ser marcadas e acompanhadas por SMS.
O SMS pode afetar qualquer setor que quer uma comunicação com o cliente
Mas, mais do que tudo, o SMS traz um canal de comunicação com o cliente. Porém, é preciso que ela seja bem-feita. O SPAM é uma grande preocupação, o que significa que é preciso escolher bem o momento de enviar o SMS.
É preciso pensar no seu setor e na comunicação que ele faz com o cliente. Vale apenas usar o SMS se existir algo importante que será comunicado com ele. É preciso que o contato seja valioso, seja por alguma informação importante, conveniência ou alguma grande oferta.
Um exemplo de uma SMS interessante é a confirmação de cadastro. Isso mostra ao cliente certo carinho, com a mensagem de boas-vindas, e ainda confirma para o cliente que o cadastro foi feito com sucesso.
A pesquisa de satisfação é outro exemplo de SMS Marketing que é muito útil também para a sua empresa. Assim como o anterior, tem um peso duplo: o cliente se sente valorizado, pois sua opinião é importante para a empresa. E ouvi-lo é uma fonte de informações para o negócio crescer e melhorar.
Graças a automação de diversas atividades de Marketing, é possível fazer um SMS Marketing e Corporativo muito mais preciso e personalizado, para cada cliente ou grupo de clientes. Isso significa que o potencial de mensagens que podem ser enviadas é ainda maior.
Por conta disso, são inúmeras empresas de diversos setores que podem aproveitar esta forma de se comunicar com os clientes. Quer saber como fazer isso para o seu negócio? Então, preencha o formulário abaixo para contratar nossos serviços de envio de SMS.