Enviar SMS Marketing – E-mail, WhatsApp, Instagram, Facebook. Depois da dominação da Internet como estratégia de marketing, pode soar estranha a ideia de usar o velho e bom SMS como ferramenta. Mas você sabia que a abertura de mensagem no celular tem uma taxa de 98%, enquanto o e-mail, apenas 22%?
A chance de o cliente abrir uma mensagem do que um e-mail é muito maior. Além disso, abrir um SMS não precisa de acesso à Internet. Por isso, o SMS Marketing é um excelente recurso para criar uma comunicação com o cliente e divulgar a sua marca.
Pensando nisso, selecionamos 6 dicas para que você tenha sucesso na hora de utilizar o SMS Marketing.
Confira!
1. Enviar SMS Marketing apenas em horários comerciais
Conhecer o melhor horário para investir na sua estratégia de marketing faz toda a diferença. Dificilmente, um cliente vai querer ser acordado no meio da madrugada com a mensagem de um produto. A possibilidade de ele criar certa antipatia pela estratégia é grande.
É fundamental se ater ao horário comercial. E fazer testes acerca da receptividade. Por exemplo, o UberEats envia mensagens em horários pré-determinados, perto do horário do almoço e do jantar, com cupons de desconto. Isso nos leva a nossa segunda dica.
2. Ofereça cupons e promoções
Todo mundo gosta de uma boa oportunidade de gastar menos. Oferecer um incentivo para a compra é a melhor maneira de garantir a sua venda. Quando o cliente está diante de uma vantagem ou benefício, a oferta assume uma nova roupagem: ela fica quase irresistível.
Aliado a dica 1, um cupom de desconto é capaz de convencer o cliente a realizar aquela compra que estava em dúvida há dias.
3. Seja direto ao enviar SMS Marketing
Um SMS não oferece espaço para uma longa descrição, pelos motivos óbvios de disponibilizar poucos caracteres. É importante sintetizar a mensagem que você quer passar, indo direto ao ponto. A intenção aqui, é orientar e direcionar o cliente para uma ação específica.
4. Monitore taxas de cancelamento
Acompanhar os resultados das suas estratégias é o que permite saber onde você está errando e o que precisa melhorar. Mensagens que geram um retorno negativo ou nulo, devem ser repensadas ou até eliminadas.
É importante sempre testar e mensurar resultados. A performance das suas campanhas é o que ditará o planejamento das suas ações. Desse modo, você será capaz de adaptar suas estratégias, buscando os resultados desejados
5. Abuse da criatividade ao enviar SMS Marketing
A primeira linha é decisiva no convencimento do cliente. Se ele não se interessar pelas primeiras palavras, dificilmente continuará a leitura. Chamar sua atenção é fundamental e a melhor maneira de fazer isso é incitando sua curiosidade.
Seja relevante ao abordar o consumidor e escreva de forma impactante. Assim, ele se manterá interessado pelo o que vem a seguir.
6. Nunca use spam
Se o e-mail já é considerado de domínio pessoal do cliente, imagine sua caixa de mensagens do celular. Ser inconveniente é diferente de ser eficiente.
Ninguém gosta de spam, e ao invés de atrair clientes, você irá fazer com que alguns deles até bloqueiem suas ações de marketing. A intenção aqui é outra, não é mesmo?
A estratégia do SMS Marketing tem grande potencial de eficiência. Com essas dicas, sua campanha será um sucesso e causará um impacto verdadeiro no seu público-alvo. Ficou com alguma dúvida? Então, preencha nosso formulário, que entraremos em contato.