Já foi comprovado em estudos que o SMS marketing é uma das estratégias mais eficientes quando os objetivos são alcançar clientes e potenciais clientes e aumentar as vendas e, consequentemente, a receita.
Para quem ainda não tem conhecimento, o SMS marketing é uma estratégia que consiste no envio de mensagens curtas para clientes e potenciais clientes, sobre serviços, produtos, promoções ou campanhas de uma marca ou qualquer outro assunto que seja do interesse da marca veiculá-lo.
Mas, e então, gostaria de saber como essa solução pode aumentar as vendas de sua empresa de final de ano? Tendo a certeza de que a resposta é sim, continue a leitura e conheça algumas estatísticas que podem responder a isso!
São milhões de dispositivos móveis (celulares)
Uma das grandes vantagens de se contar com o SMS marketing é que se tem, atualmente, uma boa base ou suporte para o envio de mensagens. Conforme matéria produzida pela Época Negócios, o Brasil tem mais de 220 milhões de celulares ativos, ou seja, em uso. Número que supera a quantidade de habitantes que o país possui.
Assim sendo, podemos dizer que o SMS marketing é uma estratégia capaz de fazer com que a sua marca se conecte mais rapidamente com o seu potencial cliente e, dessa maneira, aumente as vendas de final de ano.
Existe interesse do consumidor pelo SMS
Uma pesquisa desenvolvida por uma agência de marketing revelou que 57% dos usuários de celulares entrevistados estariam dispostos a registrar-se em um serviço de SMS de uma empresa para receber informações sobre produtos, serviços, campanhas, ofertas etc. Isso indica que existe interesse do consumidor moderno pelo SMS, mensagem curta, de leitura rápida e de fácil entendimento.
Dessa maneira, é possível afirmar que é uma boa estratégia enviar SMS para os seus clientes e potenciais clientes nas festas de final de ano, para informar a eles que existem produtos novos, bem como serviços, ou quem sabe, falar sobre as suas ofertas.
O envio de SMS para o cliente aumenta as vendas
Outro estudo apontou que o envio de SMS para o celular do cliente aumenta as vendas em até 50%. A pesquisa foi feita com americanos e, de acordo com ela, pelo menos 50% dos entrevistados revelaram que realizaram uma compra direta a partir da mensagem recebida via SMS.
Todavia, vale fazer uma observação: não é criativo, do ponto de vista comercial e atrativo, enviar qualquer mensagem. O ideal é enviar SMS personalizado, que seja capaz de tocar o destinatário e faça com que ele tome uma ação em direção ao que a sua marca deseja: fazer uma compra, adotar uma ideia etc.
O SMS tem uma boa taxa de leitura
É fato que, hoje, estamos inseridos em um período que foi qualificado por muitos teóricos e estudiosos como sendo o da era da informação. Faz sentido, somos bombardeados por todo o tipo de informação quando estamos em casa (televisão, computador etc.) e saímos para as ruas (banner, outdoor etc.).
Diante dessa realidade, é preciso contar com uma boa estratégia para não tomar muito o tempo do cliente ou potencial cliente.
Nesse sentido, podemos dizer que o SMS é a solução ideal. Além de se tratar de mensagens curtas, estudos apontam que 90% dos SMS enviados são lidos em um prazo máximo de 3 minutos. Isso é superpositivo para quem deseja aumentar as vendas de final de ano, pois a taxa de leitura é significativa.
Como se vê, o SMS é a solução que precisa para aumentar as vendas de final de ano. O que está esperando? Contrate essa estratégia agora mesmo e comece 2020 com o pé direito! Para isso, preencha o nosso formulário de contratação, clicando aqui!