SMS Marketing – É fato que a tecnologia transformou a realidade das empresas e dos consumidores. Exemplo disso é a forma como consumimos conteúdos atualmente: ou é pelo celular ou é pelo computador. Hoje, raras são as vezes que abrimos um jornal impresso para ler as notícias do dia a dia.
A constatação mais certa para tudo isso é que a tecnologia está, a cada dia que passa, digitalizando os processos e criando novos, como é o caso do SMS Marketing. A solução que congrega tecnologia, celular e marketing com o objetivo de aumentar as vendas de uma empresa e de melhorar o relacionamento com os seus clientes, de maneira geral, trata-se de uma estratégia que consiste no envio de SMS em massa ou personalizado para potenciais clientes ou clientes já fidelizados.
Se ainda não adotou essa inovação em sua empresa, continue a leitura e conheça a seguir, quatro motivos que vão lhe fazer implementá-la ao seu negócio hoje mesmo!
1. Mais de 90% da população brasileira usam o celular como principal meio de acesso à internet
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 94,2% da população, ou seja, quase 200 milhões de pessoas, usam o celular como o principal meio de acesso à internet, o que significa dizer que os aparelhos móveis têm se apresentado como uma ferramenta incrível para as empresas que desejam melhorar a sua relação com os seus clientes, bem como vender muito mais a partir do envio de SMS marketing.
2. Mais de 90% das pessoas abrem as mensagens que recebem em seu celular
Segundo um levantamento
3. A taxa de abertura de sms marketing é de 97% e a do e-mail, 23%
Acredite ou não, mas, a partir de uma leitura superficial, parece ser mais vantajoso investir em SMS Marketing do que em e-mail marketing, pois, conforme o levantamento realizado pela mesma agência citada anteriormente, a taxa de abertura de mensagens no celular é de 97% e a do e-mail é de 23%.
O ideal, vale dizer, é complementar as duas estratégias para reforçar o marketing digital de sua empresa e, assim, potencializar os resultados. Afinal, existem consumidores que preferem ler e-mails do que mensagens no celular.
4. Taxa de resposta de 45% de SMS Marketing
O envio de SMS marketing para os clientes ou potenciais clientes garante uma taxa de resposta de 45%, segundo uma pesquisa realizada por uma agência de marketing digital, o que pode melhorar em muito a relação com os seus clientes, bem como promover maior engajamento.
Diante do que foi apresentado, a conclusão não poderia ser diferente: o SMS Marketing é uma estratégia altamente eficiente e que pode fazer a sua empresa alcançar os seus objetivos de maneira mais rápida.
Gostaria de implementar essa solução em seu negócio? Então, não deixe de entrar em contato conosco. Juntos, podemos fazer a sua empresa se tornar mais conhecida e, assim, aumentar o número de clientes e consequentemente o de vendas.